quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VENHA PARTICIPAR DA ACOLHIDA AOS MÉDICOS CUBANOS DE SARANDI e PAIÇANDU.

 
https://www.facebook.com/events/585111011544411/
 CLIQUE NA IMAGEM E ABRA O EVENTO NO FACEBOOK!
 
Aqui na Região Noroeste do PR temos, no município de Sarandi, desde o dia 31/10/2013, a presença dos médicos cubanos Drª Kenia Hernandez Proenza e o Drº Lázaro Perez Gavilan.
 
No entanto, percebemos certo isolamento aos companheiros da brigada médica cubana aqui em nossa região.
Por isso, por iniciativa do grupo “União e Consciência Negra”, mesmo com atraso, realizaremos uma recepção aos companheiros (as).
Será um primeiro encontro, mas a intenção é a organização de muitas atividades para manter uma vida social com eles. Socializando e intercambiando culturas e acolhendo-os como merecem!

A recepção será no dia 08 de dezembro, domingo, às 18hs, no endereço Rua Antônio Correa Fontana, Nº 63. Próximo à Av. Morangueira. Ver mapa abaixo!

Os médicos (as) cubanos dos municípios da região também estão convidados!

A FESTA É SOLIDÁRIA, SOLICITAMOS A CADA UM (A) QUE VIER FAVOR TRAZER UM PRATO DE PETISCOS E/OU UMA BEBIDA!

PS: Estamos conversando sobre a possibilidade dos três novos médicos Cubanos que estarão no município de Paiçandu a partir da sexta feira também se fazerem presentes na atividade!
 Está confirmado! Irão alegrar a nossa recepção aos(as) médicos(as) cubanos no domingo, os nossos especiais músicos Tijolo (José Ribeiro da Costa) e Enéias Ramos de Oliveira que irão mostrar para os(as) Cubanos(as) toda a nossa brasilidade musical com muito SAMBA e MPB. Não esqueçam, a Festa é Solidária, cada um(a) que vier precisa trazer um petisco e/ou uma bebida. Esperamos vocês!
https://www.facebook.com/DuoTijoloEneias 
Favor confirme a sua presença! 

------------------------------------------------------------------------------------------------
Além da confraternização com os atuais médicos, nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro chegarão ao Paraná os novos médicos cubanos, são cento e quatro (104) médicos cubanos que desembarcam no aeroporto Afonso Pena já pela manhã.

Com a nova distribuição, estarão atuando no estado até a primeira semana de dezembro 240 médicos estrangeiros.

O Programa “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. O programa prevê a criação de mais 11.447 vagas de graduação em medicina em todo o Brasil, bem como mais de 12 mil vagas em residência médica.

Entre os profissionais, os médicos cubanos fazem parte do acordo entre o Ministério da Saúde com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para trazer, até o final do ano, quatro mil profissionais cubanos para o Brasil. Eles vão atuar nas cidades de maior demanda social, ou seja, nas comunidades desassistidas e que mais precisam.