terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Economia Solidária da região de Maringá realizará Plenária de Organização da Conferência Regional.



Reunidos na sede da Associação de Reflexão e Ação Social, ARAS - Cáritas Maringá as organizações e movimentos sociais, empreendimentos, entidades e instituições públicas da Região de Maringá, decidiram realizar, no dia 12 de fevereiro, uma Plenária de Organização da Conferência Regional.

Na Conferência Regional serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual e esta, por sua vez, elegerá os representantes do Paraná para a II Conferência Nacional de Economia Soldária.

Devemos tratar de temas comuns a todos os empreendimentos solidários. Importante garantir para a plenária o máximo de presença de empreendimentos, pois são a prioridade e o objetivo principal na construção de uma nova economia.

A plenária iniciará com uma apresentação dos participantes. Em seguida será apresentado um vídeo sobre economia solidária e depois será realizada a analise do regulamento e apresentação do texto de convocação da II Conferência Nacional de Economia Solidária.

Num segundo momento, realizaremos a discussão em grupos, fomentando o debate e num terceiro momento da plenária, formalizaremos a Comissão de Organização da Conferência Regional, definiremos a data e local, as subcomissões que trabalharão com a mobilização, infra-estrutura, finanças e comunicação.

Todas as entidades, conselhos, órgãos públicos e outras organizações e pessoas e que atuam ou simpatizam com a ECONOMIA SOLIDÁRIA são convidados para contribuir nessa construção.


CONVIDAMOS A TODOS E TODAS PARA A PLENÁRIA DE ORGANIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Data: 12-02-2010
Hora: 9hs
Local: Centro Pastoral Arquidiocesano de Maringá. Rua: Ver. Joaquim P. de Castro nº 267
Fone:3263-4887
Vila Santo Antônio - Maringá - PR – ao lado da Igreja Santo Antônio.

PROGRAMAÇÃO:
9h recepção
9h10- apresentação
9h20 – vídeo
9h40 – Analise do regulamento e apresentação do texto de convocação
10h – Grupos
10h 20 – Encaminhamentos da plenária: definição da comissão e subcomissões
11h – Encerramento.

Nenhum comentário: