terça-feira, 29 de abril de 2008

Unitrabalho deverá desenvolver projeto ligado à energia renovável e economia solidária


Equipe de Unitrabalho com o reitor
Na semana passada, representantes do núcleo incubadora e do programa nacional Unitrabalho apresentaram ao reitor Décio Sperandio a proposta de um projeto de produção agroenergética em arranjos produtivos autogestionários nas unidades familiares, a partir das premissas da economia solidária. A idéia é que o Núcleo Unitrabalho da UEM execute o projeto. Participaram do encontro os professores Márcio Mendes Rocha, Celene Tonella e Huberlan Rodrigues, além do assessor técnico da Unitrabalho, Edson Leonardo Pilatti, e o diretor do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge), Sérgio Inácio Gomes.

O grupo também convidou o reitor a participar do seminário Economia Solidária, Soberania Alimentar e Agroenergia, que será realizado no dia 8 de maio no Teatro Marista. O evento, que terá início às 8 horas, deflagra a discussão sobre o tema, visando à integração de parceiros preocupados com o atual modelo de matriz energética, buscando novas formas de energias a partir da sustentabilidade e da economia solidária.

Entre as participações no evento, destacam-se o professor Paul Singer, da Secretaria Nacional da Economia Solidária (Senaes), e João Pedro Stédile, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Também estarão representadas no seminário as seguintes instituições: Itaipu Binacional, Eletrosul, Copel, Seab-PR e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, além de outros órgão públicos e privados


Fonte

Nenhum comentário: