sábado, 30 de abril de 2011

Evento em Maringá é palco da entrega do Projeto de Lei de Economia Solidária para o Estado do Paraná

O Secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social - Luiz Claudio Romanelli recebeu das mãos dos representantes do Fórum Paranaense de Economia Solidária o Projeto de Lei que constitui o Conselho e o Fundo Estadual de Economia Solidária.
“O Paraná necessita de uma Lei que permita ao Governo do Estado apoiar a constituição de novos empreendimentos de Economia Solidária, além de garantir a capacitação e o desenvolvimento dos já existentes, diz o Secretário Romanelli”. Carlos Cavalcante, representante do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis e da Coordenação do Fórum Paranaense de Economia Solidária destaca a importância de o Estado garantir os recursos necessários para que a Economia Solidária consiga dar um salto de qualidade na sua organização econômica e social.
Durante o encontro, também houve a constituição do Fórum Permanente de Agroecologia, Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional do Noroeste do Paraná, marcando o início de uma estratégia de ação de promoção do desenvolvimento territorial sustentável e solidário para o fortalecimento das cadeias produtivas da agricultura familiar na região. Que tem nova reunião marcada para terça feira, às 14hs na Universidade Estadual de Maringá. 

Nenhum comentário: