segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida em Maringá

"Desde 2008 o Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos".

Aqui você tem acesso ao documentário:
do cineasta Silvio Tendler.
O veneno posto à mesa vai pra dentro de você!
Campanha contra os OFENSIVOS AGRÍCOLAS no Brasil.

☠☠☠☠ESTAMOS COMENDO VENENO ☠☠☠☠


Agrotóxicos: saiba mais

Fonte: Globo News - Cidades e Soluções


qui, 04/08/11 - por Marina Saraiva |

Confira onde conseguir mais informações sobre o tema do programa desta semana.

- A Anvisa mantém uma linha telefônica gratuita para o Disque-Intoxicação, serviço de informação e esclarecimento à população sobre produtos tóxicos em todo o Brasil: 0800 722 6001.

- Conheça o Sistema Nacional de Informações Tóxico Farmacológicas, o Sinitox. No site, você encontra os registros de intoxicações no Brasil, por região e por produto tóxico.

Secretaria de Vigilância em Saúde divulga dados de intoxicação por agrotóxicos no Brasil

Segunda edição do Informe Unificado das Informações sobre Agrotóxicos Existentes no SUS traz resultados das pesquisas do Sinitox realizadas de 1985 a 2006

- No site da Fersol,você encontra mais informações sobre a fabricante brasileira de metamidofós.

- Clique aqui para acessar a íntegra da Nota Técnica elaborada por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz e apresentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recomendando a proibição do uso do metamidofós no Brasil.

- Também no site da Anvisa, conheça o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, o PARA, que divulga anualmente os índices de agrotóxicos encontrados em alimentos in natura que chegam à mesa do consumidor.

- No blog Em Pratos Limpos, mantido pela AS-PTA – Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa – você encontra informações sobre a Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

- No site do Instituto Humanitas Unisinos, confira a entrevista com o médico sanitarista Wanderley Pignati sobre os efeitos dos agrotóxicos.

Nenhum comentário: