sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Um jeito novo e rentável de produzir orgânicos

Fonte: Blog: http://www.mundosustentavel.com.br/
 
O ator Marcos Palmeira e o ministro Gilberto Carvalho contam com exclusividade como cultivam orgânicos seguindo as normas da produção agroecológica integrada e sustentável. Eles e mais dez mil brasileiros já colhem as vantagens desse sistema.
Eles são pequenos proprietários rurais, apaixonados pela vida no campo e comprometidos com a produção orgânica, livre de agrotóxicos ou transgênicos. O ator Marcos Palmeira, em Teresópolis (RJ) e o ministro Gilberto Carvalho, em Cidade Ocidental (GO), abriram suas “porteiras” para revelar ao Cidades e Soluções as vantagens da produção agroecológica.

ASSISTA AO VÍDEO

Saiba mais sobre a Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – PAIS, a tecnologia social que já beneficiou mais de 10 mil pequenos produtores rurais em todo o Brasil. Propondo um cultivo livre de agroquímicos, a diversificação da produção e a integração entre os cultivos, o sistema de produção desenvolvido pelo engenheiro agrônomo senegalês Aly N’Diaye vem ganhando espaço no Brasil e a adesão de personalidades como o ator Marcos Palmeira e o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
- No site do Ministério da Integração, você encontra um link para download da cartilha PAIS, desenvolvida em parceria com o Sebrae e a Fundação Banco do Brasil.
- Confira, no site da TV Sebrae, os vídeos explicativos sobre a tecnologia PAIS, com o passo-a-passo da preparação e das rotinas nas pequenas propriedades.
- Clique aqui para ter o contato da Fazenda Vale das Palmeiras, do ator Marcos Palmeira, que produz orgânicos vendidos em supermercados do Rio de Janeiro.
- Leia artigos exclusivos:
Na fazenda de Marcos Palmeira, quem manda é a natureza
A produção agroecológica do ministro

Nenhum comentário: