terça-feira, 30 de março de 2010

Conferência de Economia Solidária da Macrorregião Noroeste do Paraná reúne 280 pessoas em Maringá.

Cerca de 280 pessoas participaram, no dia 27 de março, da IIª Conferência de Economia Solidária da Macrorregião noroeste do Paraná, realizada na sede da Aras - Associação de Reflexão e Ação Social.




Credenciamento








A Mesa de Abertura Oficial contou com a participação do arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, do representante da Itaipu Binacional Coordenador Executivo do Programa Cultivando Água Boa, Odacir Fiorentin. Representante da Universidade Estadual de Maringá a Professora Márcia Campos,

Representante a Secretaria do Trabalho, Telma Maranho Gomes-. DESAN-SETP-PR e o coordenador de Geração de Emprego e Renda da SETP, José Henrique Faustino, representando os empreendimentos de Economia Solidária, Adilson Gumieiro (Maguila) da COPAVI do MST e Agnaldo da Coopercentral (Reciclagens de Maringá) , representando a Câmara Municipal dos Vereadores, Vereador Humberto Henrique do PT/Maringá





Após a Abertura Oficial foi executado o Hino Nacional.














Apresentação do Programa Cultivando Àgua Boa pelo Seu Diretor Executivo o Srº Odacir Fiorentin















O Almoço foi Organizado pela Comunidade do Bairro Liberdade e com produtos da Economia Solidária















Na ocasião, também, foi feita a distribuição do Jornal das Cooperativas de Reciclagem.













Durante o evento foi realizada a feira de Economia Solidária















Apresentações Culturais na Conferência


Bumba Meu Boi











Som Brasil Tijolo e Enéias






Nos Eixos Temáticos, tivemos uma rica apresentação: O Eixo I foi apresentado pelo representante dos empreendimentos, O Adilson Gumieiro (Maguila) da COPAVI (MST) O Eixo II foi apresentado Pela Prof. Drª Celene Tonela da Unitrabalho da UEM e o Eixo III foi Apresentado pela Sandra Nishimura do Centro Público de Ecosol de Londrina e Coordenado pela Professora Bianca da FAFIPA.


A conferência ocorreu em clima de descontração e harmonia! Todos e todas estão muito satisfeitos e orgulhosos com o resultado da realização de uma atividade tão representativa e construtiva.


Também foi apravada uma resolução a que será levada à Conferência e Estadual, que acontecerá em Foz do Iguaçu nos dias 23 e 24 de Abril, Sugerindo a re-estruturação do Forum Estadual de Economia Solidária e, no processo, a Organização dos Fóruns Regionais de Economia Solidária, incluindo o Fórum da Macrorregião Noroeste Paraná.



Nenhum comentário: