quinta-feira, 8 de maio de 2008
Paul Singer conversa com Prefeito de Londrina sobre a Economia Solidária na cidade
Singer conheceu a experiência local do Programa Municipal de Economia Solidária; ele foi recebido pelo prefeito Nedson Micheleti
O prefeito Nedson Micheleti esteve reunido dia 7, à tarde, com o secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer, de passagem pela cidade acompanhado por Huberlan Rodrigues e Edson Pilatti, da Fundação Unitrabalho. O assunto debatido no encontro foi o Programa Municipal de Economia Solidária. Paul Singer, formado em Economia e Administração com doutorado em Sociologia, após o encontro seguiu para a Cooperativa de Produção Agropecuária Vitória (Copavi), em Paranacity (noroeste do Estado) e no dia 8 participou de seminário em Maringá.
Participaram do encontro que ocorreu no Hotel Bristol, a secretária de Assistência Social, Maria Luiza Rizotti, a coordenadora do Programa de Economia Solidária, Sandra Nishimura e o deputado federal André Vargas (PT). Para a coordenadora do Programa Economia Solidária, Sandra Nishimura, o trabalho realizado em Londrina vem se fortalecendo a cada dia. “A reunião com Paul Singer é uma oportunidade para se discutir a experiência do programa na cidade e em outros locais do país”, disse.
Paul Singer esteve na cidade pela última vez em 2005, quando participou do lançamento do programa de Economia Solidária. Quase três anos depois, ele avaliou positivamente o trabalho desenvolvido na cidade. “Londrina está na vanguarda, realizando políticas extremamente criativas”, observou. Para Paul Singer, a economia solidária está se diversificando. “É muito importante ligar o programa à luta de igualdade de gênero e o papel das mulheres nas ações de economia solidária”, ressaltou.
Conforme Singer de acordo com o último mapeamento divulgado no começo deste ano, existem no Brasil 22 mil empreendimentos que trabalham com a economia solidária. “Associados a eles estão 1,7 milhão de trabalhadores”, afirmou. Na avaliação da secretária de Assistência Social, Maria Luiza Rizotti, o encontro serviu como incentivo e uma oportunidade de avaliar os números do programa”, disse.
O Programa Municipal de Economia Solidária foi criado em 2005 e conta com a coordenação da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).
(Londrina, 7 de maio de 2008)
Fonte Prefeitura de Londrina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário